É inacreditável o que conseguiram fazer com o sentimento do torcedor avaiano em 2019. No momento, com toda a vergonha e humilhação nacional que nos submeteram, a raiva e a indignação começam a dar conta a um inaceitável conformismo, misturado a tristeza com a pior campanha da história da Série A. Entramos em um momento que o torcedor simplesmente não tem mais reação. Não há mais revolta, protesto, nada. Na verdade, não há mais conexão entre clube e sua razão existencial, vínculo rompido por toda a incompetência gerencial de 2019, não somente dentro de campo, conforme já debatemos em colunas anteriores.

Continua depois da publicidade

Até mesmo para este colunista, como podem imaginar, tem sido um difícil labor escrever as mesmas coisas dia após dia, com a terrível sensação de que já tínhamos antevisto as dificuldades ainda em dezembro do ano passado, com o planejamento nitidamente equivocado dos dirigentes para a presente temporada.

Porém, nem no pior pesadelo poderia imaginar que a essa altura do ano estaríamos em uma situação tão melancólica. O pior é que seguem desrespeitando o sentimento do torcedor com o sumiço total dos responsáveis pela calamidade vivida na Ressacada. É muito triste o que tem acontecido com o Avaí.

Copa SC

Hoje, às 15h30min, o Avaí entra em campo na Ressacada para encarar o Marcílio Dias, pela primeira partida das semifinais da Copa Santa Catarina. Após a troca da comissão técnica, a equipe sub-23 “desandou” completamente e o favoritismo está do lado adversário.

Continua depois da publicidade