Faltando duas rodadas para o fim da Série B, o óbvio, por tudo que o time desenvolveu e apresentou, era já estarmos garantidos na primeira divisão. Porém, esse time já provou que, definitivamente, gosta de ver seu torcedor sofrer. Até porque, no ano todo, todas as vezes que tivemos mais de 10 mil pessoas na Ressacada não vencemos.
Continua depois da publicidade
O pior é que ao menos um ponto contra o Fortaleza, pelos demais resultados, seria útil. Fomos desesperados para o ataque no final e sofremos o gol no último lance do jogo. Inadmissível. Pela produção nos jogos, deveríamos estar lutando pelo título, e agora tivemos que passar pelo constrangimento de ver a volta olímpica do Fortaleza dentro da nossa própria casa.
Depois dessa, o acesso é o mínimo que esse elenco tem que nos proporcionar. Mesmo porque, é a ascensão mais fácil da história, mas o Avaí está fazendo questão de jogar pelo ralo a cada rodada.
O jogo
Continua depois da publicidade
Foi uma partida comprometida pela forte chuva. Entretanto, especialmente no primeiro tempo, perdemos chances preciosas com Getúlio. No segundo, também pelo menos duas boas chances. Pagamos pela ineficiência, mesmo problema do empate em Goiânia, e agora precisaremos de muita superação para chegar à Série A. Claro que estamos vivos, mas impressionante como o Avaí gosta de se complicar.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí
Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também
Dica da Hora: acesse também a coluna do Rodrigo Faraco