Nos seus 94 anos de história, o Avaí sempre foi do seu torcedor. Sem a gente, o clube não conseguiria se manter e certamente não estaria onde está. Este amor nem sempre é correspondido por quem administra o clube.

Continua depois da publicidade

História própria

Todos os casos que citarei foram em gestões passadas, algumas com profissionais que ainda estão lá dentro. Quando fui a Natal aproveitar uma folga e acompanhar Flamengo x Avaí em 2015, tive minha mala com a camisa que usaria no jogo extraviada. O que houve foi que não consegui sequer uma camisa emprestada quando pedi. Qualquer camisa com escudo do Avaí serviria. Por sorte, horas antes do jogo minha mala foi encontrada.

Outras

Continua depois da publicidade

Um torcedor queria fazer um ensaio fotográfico na Ressacada, o que foi recusado com a desculpa de “estragar o gramado”. Outro, queria estampar o escudo do Avaí em uma volta ciclística e pediu um uniforme do time de ciclismo, que nem vendido é.

Claro que o clube precisa vender pra crescer, mas uma boa saída também é se aproximar do seu torcedor, sabendo o momento em que deve ajudar e ser ajudado.

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí