É muito triste vivenciar a campanha do Avaí na Série A do Brasileirão em 2019. O clima na Ressacada é um dos piores em muitos e muitos anos. O elenco formado é de uma incompetência que bateu todos os recordes, e a equipe ainda segue tentando superar o América de Natal de 2007 para não ter a pior campanha em toda a história dos pontos corridos. Mas acreditem, o pior não está dentro de campo. Em 2019, o Leão simplesmente não se deu ao respeito.

Continua depois da publicidade

Depois da vergonhosa venda do mando de campo para o Flamengo, com uma estória muito mal explicada, perdeu-se a conexão com o torcedor. Passamos a ser humilhados por todos os lados, seja na mídia nacional, seja por parte da arbitragem, que não tem o menor pudor em prejudicar o Avaí rodada após rodada. Tudo isso é o reflexo. Se nem o Avaí se respeita, por que a CBF nos respeitaria? Por que a mídia nacional nos respeitaria?

Hoje, ir para a Ressacada mais parece um calvário. O time é horroroso, a camisa é horrorosa – a mais feia da história do clube – e a arquibancada é uma escuridão. O Avaí de 2019 mais parece uma provação de fé, uma prova de resistência duradoura, quase que um teste de paixão. Quem sabe, em 2020, grandes conquistas nos aguardem, porque é o mínimo que merecemos depois de reforçar o nosso amor pelo Avaí em condições tão depressivas.