A pressão dos clubes e federação catarinense aparentemente funcionou. Novo decreto estadual, já publicado em diário oficial, consta permissão para realização de treino do desporto profissional ou amador em todo território catarinense, observando-se inúmeras condicionantes.

Continua depois da publicidade

É o aval que os clubes precisavam para retomar com as atividades de treinamento presenciais, que será mais bem especificada nesta terça-feira. Há reunião agendada para às 10h na Casa da Agronômica com o governador Carlos Moisés, o presidente da FCF Rubens Angelotti, e com Battistotti, representando a SC Clubes, onde os protocolos deverão ser revisados e padronizado entre todos os clubes. O Avaí já realizou testagem em grande número nessa segunda-feira (11), e os resultados devem sair em até 72 horas.

Particularmente, surpreende a decisão do governo do estado, considerando que as projeções de contaminação da Covid-19 em Santa Catarina são no sentido de aumento da proliferação para as próximas semanas, podendo chegar no ápice apenas no próximo mês.

É necessário, ao mínimo, a observação de todos os longos protocolos estabelecidos pelo decreto e também por demais órgãos. Os resultados da testagem a serem divulgados pelo Avaí também deverão ser importante termômetro para a retomada das atividades.

Continua depois da publicidade