As projeções mais otimistas que se cumpriram e o Avaí está garantido na liderança da primeira fase. A vitória massacrante contra o Brusque por 4 a 0, combinado com o empatezinho maroto no Estreito, deu excelente vantagem para o Leão na próxima fase. Joga em casa a semifinal contra o quarto colocado e também uma eventual decisão. Claro, que como o próprio Geninho falou por diversas vezes, não se define nada, até porque a vantagem é apenas do mando de campo – empate leva a partida para os pênaltis –, mas os nossos números em casa no ano ajudam a aumentar o otimismo. A definição também dá tranquilidade para poupar jogadores em Chapecó no domingo, visando o jogo de quarta-feira contra o Vasco pela Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Em Brusque

Entramos em campo com uma equipe praticamente alternativa, com muitos desfalques. O primeiro tempo, apesar da vitória, não foi bom, mas no segundo o Avaí passeou no Vale. Destaque para o golaço de Julinho, que deu tranquilidade ao time. E o final foi de linda festa da torcida azurra que lotou seu espaço no estádio.

Quase definido

As semifinais estão virtualmente definidas. O Leão deverá enfrentar o Criciúma, na Ressacada, após verdadeira pipocada do Marcílio Dias, e a Chapecoense, que certamente, enfrentará a Elephant no Oeste.