O Avaí entra em campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Vasco em São Januário. Após o terrível empate em casa contra o CSA, a partida diante do time carioca ganha maior importância, não somente por ser um provável confronto direto, mas também pela necessidade de compensar o péssimo resultado na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Para isso, Geninho contará com Brenner, o novo reforço do Leão para o ataque. É a nossa grande esperança para balançar as redes do adversário. Para chegar lá, porém, precisamos melhorar o setor criativo, e enquanto os reforços não chegam — bem como o retorno de Douglas —, o treinador procura alternativas. A nova possibilidade da vez é Julinho, e Getúlio deve ser sacado em face do seu mal rendimento nos últimos jogos (ou meses). Gegê também é opção, ao meu ver mais coerente com a temporada até aqui. Uma justificativa seria a bola parada, mal aproveitada em 2019, mas que Julinho cultiva como uma das principais – talvez a única – valência.
Chegando
Para a próxima semana, Geninho já deverá contar com o lateral-direito Léo, que em breve deverá ser anunciado como novo reforço. Não era o plano A dos dirigentes, mas o atleta de 27 anos foi uma alternativa válida. Revelado no Vitória, tem passagens por Flamengo, Internacional, Athletico, Coritiba e Fluminense, onde jogou em 2018.