O que se viu na Ressacada foi algo bastante diferente de futebol. Em um campo completamente alagado, onde a bola dificilmente rolava, os jogadores de Avaí e Brusque lutaram muito, mas pouco criaram. O maior prejudicado, sem dúvida, foi o Leão da Ilha, que conquistou somente um ponto em uma partida na qual era amplo favorito. Era a chance de encostar.

Continua depois da publicidade

O campo

Muitos jogadores não souberam se adaptar ao tipo de jogo, ou inexistência dele, que estava proposto, com o gramado completamente encharcado. Não há toque de bola, não há jogadas de criação, apenas tentativa pelo alto. Pedro Castro e João Paulo tentaram mais, outros jogadores como Matheus Barbosa tiveram muita dificuldade.

Getúlio também lutou bastante, mas acabamos ficando mesmo no empate em 0 a 0. Até a presença de Marquinhos, que fez o jogo 399, foi quase nula pela chuva.

Reforço

Informações dão conta de que o zagueiro Ricardo Thalheimer, do São Luiz (RS), deverá ser contratado pelo Avaí. O defensor, que tem 26 anos e mede 1,84m de altura, construiu sua carreira inteira no interior do Rio Grande do Sul. Além do time de Ijuí, atuou por União Frederiquense, Tupi, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas. Para quem esperava contratações certeiras para o Brasileirão, mais uma aposta…

Continua depois da publicidade