Como de praxe, Alberto Valentim fechou o treinamento e faz mistério para a partida deste domingo diante do Cruzeiro, na Ressacada. Na coletiva, o treinador sustentou a prática sob a justificativa de treinar algumas jogadas, mas segue o suspense na equipe, com apenas uma confirmação: Paulinho entrará no lugar o suspenso Igor Fernandes. No mais, todos sabem que o elenco do Leão, infelizmente, não fornece muitas alternativas que possam alterar o futebol da equipe, portanto todo esse mistério parece um pouco exagerado. É difícil imaginar o treinador adversário preocupado se entraremos em campo com Lourenço ou Brenner no ataque.
Continua depois da publicidade
Lado direito
Poucas coisas funcionavam bem no Avaí de Geninho que iniciou a Série A. Uma delas era o lado direito com Lourenço, na lateral, e Caio Paulista pela ponta. Enquanto o primeiro foi adiantado para ingresso de Léo, o segundo foi praticamente esquecido. Não se trata de nenhum craque, mas as alterações pioraram a equipe nesse aspecto. O que não falta para Valentim é tempo de trabalho. Está na hora de mostrar mais, mesmo com um elenco deficitário.
Adversário
Individualmente, o time do Cruzeiro é um dos mais fortes do Brasil, e o treinador interino pretende colocar em campo força máxima. Thiago Neves e Fred estão fora, mas contam com Dedé, Robinho e Pedro Rocha.