Não havia alternativa para Geninho senão buscar mudanças que alterassem a péssima produção no Avaí, especialmente nas duas derrotas. A saída de Daniel Amorim era bastante evidente. Getúlio jogou centralizado no ataque e Gegê acrescentou qualidade técnica no meio campo, ajudando especialmente João Paulo, que vinha jogando pelo time inteiro nas partidas anteriores. Jones Carioca aberto pela esquerda também teve boa participação no primeiro tempo. Claro, nem tudo foram flores. Vladimir fez uma defesa espetacular no início de partida. Por sinal, ótima estreia do arqueiro.

Continua depois da publicidade

Mais importante do que o resultado foi o fato de que Geninho começa a chegar mais perto da formação ideal com o elenco que temos no momento.

Cansaço

Desde o início do jogo ficou claro nas duas equipes o desgaste físico pela sequência de jogos duas vezes por semana aliado ao início de temporada. Foram quatro substituições por lesão. Além de Igor Fernandes e Jones, substituídos, Betão, Alex Silva e Getúlio sentiram bastante no segundo tempo.

Semana livre

Em compensação, agora teremos uma semana para descansar a equipe e recondicionar os atletas para a sequência. Além disso, Geninho poderá corrigir algumas imperfeições, especialmente nas bolas paradas. E claro, quem sabe, não teremos outras novidades para o elenco no decorrer da semana.

Continua depois da publicidade