O Avaí viaja a Tubarão para encarar o tradicional Hercílio Luz, e a novidade da partida contra o Joinville deve ser mantida nesse próximo duelo. A entrada de Luanzinho no lugar de Luan alterou não somente as características individuais, mas também o desenho tático da equipe, que passou de um 4-2-3-1 para um 4-1-4-1, somente com Judson na contenção e Luanzinho colaborando no setor criativo. Claudinei tem clara preocupação quanto à produtividade do nosso ataque e por isso procura alternativas. Vamos ver se funciona novamente.

Continua depois da publicidade

Enfim, Rafinha

Primeira contratação anunciada pelo Avaí para 2018, ainda no ano passado, espera-se que Rafinha possa finalmente fazer a sua estreia com a camisa do Leão. O jogador treinou como titular durante toda a pré-temporada, mas de última hora ficou fora do primeiro duelo. Aparentemente confirmado pro segundo, ficou novamente de fora contra o JEC por não sair no BID da Federação, que estava fora do ar (novidade). Agora deve, enfim, estrear e esperamos que cumpra com as expectativas.

Adversário

Continua depois da publicidade

O Hercílio Luz, recém-promovido à primeira divisão, é um clube bastante tradicional. No ano do seu centenário, faz uma boa campanha, com uma vitória no clássico da cidade e um empate. Te, no comando o experiente treinador Luiz Carlos Cruz.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também