O Avaí entra em campo hoje, em São Paulo, para encarar nada mais nada menos do que o melhor ataque e a melhor defesa. Para se ter uma ideia, o Palmeiras não perde no Campeonato Brasileiro há 31 jogos. Para encarar esse desafio, Geninho faz mistério na equipe, a exemplo do adversário, que também não divulgou sua formação. A diferença é que, como dissemos nas colunas anteriores, claramente o treinador não sabe mais o que modificar para extrair algo do fraco elenco que temos, enquanto no outro lado sobram grandes opções, o que torna a partida praticamente uma “missão impossível”.

Continua depois da publicidade

Claro, o Avaí gosta de aprontar, e quem sabe nosso primeiro milagre não esteja reservado para hoje. Sonhar não custa nada.

Adversário

É clichê afirmar que o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil. São pelo menos dois jogadores de alto nível em cada posição. Apesar dos números altamente positivos, o futebol praticado pela equipe de Felipão recebe certas críticas, até pelo valor do elenco. Por exemplo, trata-se da equipe que mais erra passes e que menos faz cruzamentos em todo o campeonato.

O futebol do Palmeiras, ao estilo do treinador, é essencialmente vertical, sem muito apego pela posse da bola – apenas o 15º nesse quesito – e centrado na objetividade, que vem dando muito certo. O Avaí não pode cair na tentação de se expor.

Continua depois da publicidade