As primeiras sessões de treinamento com Rodrigo Santana foram diferentes. Conforme informações levantadas pelo repórter Kadu Reis, a metodologia de treino com trabalhos específicos de situações de jogo chamaram atenção, em especial ataque contra defesa em velocidade.

Continua depois da publicidade

O treinador terá um bom período de tempo para preparar a equipe, que já se encontra em melhor desenvolvimento físico. Nessa semana de festividades, é fundamental que os jogadores mantenham o foco e concentração para não decaírem no nível atingido até aqui. Dentro do projeto para a temporada, o Avaí não pode mais regredir, somente seguir em evolução.

No pleno

Nesta quinta-feira (20), o pleno do TJD-SC julgará os recursos referentes às punições sofridas em decorrência das ocorrências do último clássico. Na ocasião, Brunos Silva foi eleito o vilão da história por parte dos auditores, pegando gancho pesadíssimo de oito partidas, enquanto o clube que permitiu toda a baderna foi punido com um mísero jogo de portões fechados.

As expectativas não são boas, já que os auditores já demonstraram o seu “senso” de justiça, mas quem sabem possam consertar um pouco da injustiça que foi feita no primeiro julgamento. Lembrando que ainda caberá recurso após a reconsideração do pleno.

Com bola

Chamou atenção nacional a forma física apresentada por Adryan na sua chegada ao Avaí. O jogador foi considerado grande promessa do Flamengo há poucos anos, mas não se desenvolveu, até aqui, como previsto. Em pouco tempo no Avaí, porém, já recuperou muito de sua forma, com reforço muscular, e já fez seu primeiro treinamento com bola, antes do previsto.

Continua depois da publicidade

Deverá estar à disposição de Santana para a próxima partida contra o Tubarão. Agora, no DM azurra, segue a recuperação de Rafael Pereira, Getúlio e Rômulo, além de Arnaldo, que lesionou o ombro contra a Ferroviária e deve voltar apenas em três semanas.