Após a sequência positiva das últimas partidas, um banho de água fria no torcedor avaiano. O massacre de 6 a 1 do Grêmio ficou até barato pelo que foi o jogo. Nitidamente o time gaúcho apenas administrou, em especial no segundo tempo, em um ritmo de treino. A vergonha veio em um terrível momento, quando o Avaí buscava recuperar sua força e dignidade na competição, buscando também a mobilização da torcida para a partida de segunda-feira na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Tentar separar o fato de ser uma partida “fora das contas” de permanência é importante, mas uma goleada desse porte é difícil de aceitar, em especial pelas escolhas do técnico Alberto Valentim.
Por que Ferrareis?
Essa é a pergunta que todo avaiano se faz. Uma escolha completamente inexplicável e sem sentido. Se Lourenço não podia jogar, João Paulo seria a escolha natural tendo como base as partidas anteriores, mas ficou os 90 minutos no banco. O escolhido fez mais uma partida horrorosa com a camisa do Leão.
Irresponsabilidade
Logo no início de jogo Vladimir sentiu uma lesão e passou o resto do seu tempo em campo sentindo. Falhou em três dos quatro gols na primeira etapa. Sua permanência em campo, independente de quem foi o responsável, foi uma irresponsabilidade, e que causou grave prejuízo. Só ver o placar.
Continua depois da publicidade