Já foi tema de polêmica, semana passada, a declaração de Marquinhos na saída do jogo contra o Goiás. O meia deu a entender certa insatisfação com a assessoria de imprensa por não estar participando das entrevistas coletivas. Pois bem, ontem ele voltou, e no seu melhor estilo, já gerando repercussão nacional com o tema Neymar.

Continua depois da publicidade

M10 integrou o primeiro grupo dos “parças” em 2010, quando era um dos líderes do elenco santista que conquistou a Copa do Brasil. Citou o episódio da discussão de Neymar com Dorival Júnior e uma conversa que teve com o atleta, então com 18 anos, cobrando o jogador pelas atitudes. Em suma, relacionou esse comportamento pela falta de liderança na Seleção, consequência também do rodízio de capitães de Tite, o que também compreendo que tenha sido bastante prejudicial.

E o Avaí?

Sobre o Leão, destacou que a equipe vem trabalhando intensamente, especialmente as finalizações – justamente o quesito que vem faltando ao Avaí nos últimos jogos – e que avalia a campanha como muito boa até aqui. Faltam seis gols para seu centésimo pelo clube. Parece pouco, mas não é. Com o condicionamento físico que tem e com poucos minutos jogados por partida, vai ser difícil atingir tal marca. Ele só quer ver o Leão de novo na elite. Marquinhos já está na história e não precisa provar mais nada.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também