Apesar de toda a decepção neste início de Brasileiro, com a realidade mais do que anunciada aparecendo para os dirigentes, o discurso de promessas prosseguiu e gerou, em muitos torcedores, alta expectativa. Desde o ano passado o discurso era de trazer jogadores pontuais de maior investimento. O próprio presidente Battistotti frisou, com todas as letras, que contrataríamos apenas jogadores para chegar e vestir a camisa neste momento do ano.

Continua depois da publicidade

Até aqui, apenas Gustavo Ferrareis anunciado, com aproximação de Bruno Sávio e o paraguaio Richard Franco. Esses são os jogadores de três dígitos para garantir a permanência? Como nas outras 15 contratações em 2019, mais uma vez o discurso difere da prática.

Quem é?

O paraguaio Richard Franco tem 26 anos e pertence ao Sol de América, equipe que foi massacrada pelo Botafogo na Sul-Americana. Para piorar, sequer possuía status de titular. Mais uma aposta no escuro.

Coisa feia

É preciso ter mais cuidado com a marca Avaí Futebol Clube. Na apresentação do lateral Léo, em Águas Mornas, um cartaz com os patrocinadores ao fundo que mais parecia uma cartolina, colada na parede com fite crepe. O grupo não está tão longe da Ressacada, ou nada impede de se levar uma estrutura melhor. Foi feio.

Continua depois da publicidade