Restam apenas duas semanas para a retomada do Leão no Brasileirão, diante do Fortaleza, na capital Cearense. Já estamos praticamente na metade da famosa parada da Copa América, prometido período em que as contratações de peso chegariam. Até agora, apenas Gustavo Ferrareis anunciado, e acordo encaminhado com Bruno Sávio, contratação decepcionante — para não dizer adjetivos mais graves — para as promessas que foram feitas. A cada dia os dirigentes dão menos motivos para terem a confiança do torcedor.

Continua depois da publicidade

De novo

Já está virando rotina. No fim de semana, o Avaí levantou a taça da 1ª Copa Sul Master, após bater a Chapecoense nos pênaltis. No caminho, vitória contra o Athletico por 1 a 0, gol de Jacaré, e empate em 2 a 2 com o Criciúma, com dois gols do iluminado Evando. Na final, o saudoso lateral Cedenir abriu o placar, após brilhante assistência de Marquinhos. A Chapecoense empatou com o zagueiro Ávalos. Nos pênaltis, como na final do Catarinense deste ano, o Leão levou a melhor, brilhando a estrela do goleiro Flávio Kretzer, que pegou duas cobranças. Só não vale tentar impugnar a taça no STJD, hein?

Não perca

Nesta segunda-feira, às 21h, teremos mais uma edição do programa Troféu Debate. Realizado diretamente do It’s Coworking toda semana, torcedores analisam o momento do Leão da Ilha, e você poderá conferir diretamente na página Troféu Avaí, no Facebook.