Vamos encarar o Bahia neste domingo, às 19h, que é mais uma pedreira que teremos pela frente – uma tabela inicial bastante complicada. O Tricolor Baiano tem histórico de grande aproveitamento na Fonte Nova nas últimas temporadas e, desde que Roger Machado assumiu o comando da equipe, venceu todas as partidas dentro de casa.
Continua depois da publicidade
O treinador se notabilizou no cenário nacional comandando Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, com proposta de jogo ofensiva e marcação alta no campo do adversário. E a vocação de ataque se confirma também no elenco, com fortes opções como Artur, Arthur Caíke, Fernandão e Gilberto.
Para conseguir deter esse poderio adversário, não bastará competência defensiva. Melhorar no ataque é fundamental para desafogar a pressão na nossa saída de bola e, quem sabe, fazer o crime.
Opções
Recém-apresentado, Matheus Matias já teve seu nome publicado no BID e está à disposição do treinador para a partida de domingo. Com a ausência confirmada de Daniel Amorim e a ineficiência de Getúlio na posição – vive uma fase muito ruim –, é bem possível que já inicie, inclusive, na titularidade.
As atividades foram com portões fechados, mas é certo que Geninho tem se incomodado muito com o setor de ataque, por isso apostaria em alterações nesse sentido. Outra dúvida é o sistema tático com três zagueiros.
Continua depois da publicidade