Neste domingo, às 16h, o Avaí encara o Fluminense, que busca consolidar a permanência na Série A do Brasileiro. Projeção de qualquer pontuação do Avaí, no momento, é mais do que lucro. Pode-se dizer até um quase milagre, mas dentro dos jogos restantes, trata-se do mais plausível. Por sinal, o Fluminense foi justamente o adversário do fim do longo jejum do primeiro turno, na sofrida vitória no Maracanã com gol marcado por João Paulo. Porém, é pedir demais que essa equipe conquiste, ao menos, mais uma vitória para encerrar a melancólica temporada.
Continua depois da publicidade
Quer ficar
João Paulo não fez uma boa Série A. Nada que não se pudesse prever, já que nunca havia jogado uma, próximo aos 30 anos. Porém, é inegável que, do ponto de vista técnico, trata-se de um dos melhores do elenco, se não o melhor. Inegável, também, que no campeonato que disputaremos ano que vem – Série B – João Paulo já teve grande destaque, inclusive ano passado, com a camisa do Atlético Goianiense. O meia demonstrou interesse na permanência e, a depender dos valores, sem dúvida pode ser um bom pilar no meio campo.
E o tempo passa…
Estamos chegando em dezembro, e o Avaí segue sem treinador, apostando suas fichas no uruguaio Jorge Fossati. O histórico goleiro avaiano de 1988 planeja vir a Florianópolis para conhecer de perto o projeto para depois decidir se aceita o desafio. E o tempo vai passando…
Continua depois da publicidade