A derrota de ontem para o Palmeiras por “apenas” 2 a 0 até representa um certo alívio para quem esperava um placar mais elástico. O que se viu dentro de campo, porém, foi um Verdão passeando, brincando de jogar bola, sem o menor esforço. Já o Avaí, mais uma vez medíocre com a bola no pé, sem qualquer possibilidade de conseguir fazer um gol. Além da parte técnica, o Leão segue fisicamente pífio e, agora, completamente perdido na parte tática.

Continua depois da publicidade

Para se ter ideia da campanha, o América-RN, que fez a pior campanha da história dos pontos corridos na Série A, terminou os primeiros nove jogos com os mesmos quatro pontos. A diferença é que tinham uma vitória a essa altura – estariam na nossa frente. Um vexame.

Inacreditável

Frisamos aqui inúmeras vezes que o elenco não dá alternativas para Geninho tentar grandes resultados. Ontem, porém, as escolhas foram completamente absurdas. O treinador parece deliberadamente querer demonstrar que não tem opções, pois absolutamente nada explica sacar João Paulo para colocar Julinho, e, pior, mantê-lo se arrastando no gramado por 90 minutos. Sacar Pedro Castro para colocar Douglas também não há explicação. Uma bagunça tática completa, incoerência do início ao fim. Se a reformulação na parada da Copa América é necessária, a comissão técnica precisa ser reavaliada também.