Quando o nome de Bruno Silva começou a surgir no radar do Avaí, parecia um alvo bastante improvável. Afinal, apenas dois anos atrás o volante era um dos destaques do Botafogo na Copa Libertadores da América, em campanha que atingiu as quartas de finais do torneio, eliminado para o campeão Grêmio.

Continua depois da publicidade

Evidentemente que, de lá pra cá, apresentou declínio, mas seu auge físico e técnico foi há pouquíssimo tempo, ainda sendo um jogador de alto nível, totalmente capacitado para jogar uma Série A de brasileiro.

Porém, jogaremos a Série B em 2020, o que aumenta ainda mais as possibilidades de destaque. Por óbvio, não há certeza de sucesso de qualquer contratação, mas o Avaí claramente deu mais um passo rumo a formação de um bom elenco para a próxima temporada.

Com critérios

Um segundo volante era uma posição carente no elenco, e a chegada de Bruno Silva nutre um setor estratégico para o volume de jogo da equipe.

É nítido que o clube identificou as carências e busca jogadores capacitados para mudar o patamar ao invés de inchar o elenco, trabalho sem precedentes na Ressacada.

Continua depois da publicidade

As próximas carências parecem estar no setor ofensivo, em especial um meio-campo mais articulador, em substituição a João Paulo, e um centroavante. Especulações de Rodrigão e Valdivia vão nesse sentido.