Enfim, fumaça branca na meta avaiana. O Leão anunciou a contratação de Lucas Frigeri, goleiro que disputou a Série B pelo CSA. Com 29 anos, o arqueiro possui 1,94 metro e boa envergadura. Chegou na equipe alagoana, que também subiu para a primeira divisão, antes do início da Série B e assumiu a titularidade no segundo turno, completando 18 jogos. Coleciona passagens por Luverdense, São Caetano e Atlético-GO antes de migrar para o time de Maceió.

Continua depois da publicidade

Ainda tem contrato com o São Caetano, e o CSA buscou a renovação do empréstimo, mas não conseguiu. É uma aposta da diretoria após algumas negociações frustradas, especialmente o caso Simão. Terá o Estadual para mostrar trabalho. Do contrário, teremos que buscar outro goleiro para a Série A.

Cifrões

De acordo com a informação do excelente Rodrigo Faraco, o Avaí irá receber R$ 7,5 milhões, mantendo 25% dos direitos econômicos do lateral Guga, o que pode nos proporcionar um bom valor em eventual venda futura caso o jogador se destaque ainda mais no time mineiro. Porém, diferentemente do que se divulgou antes, será apenas um jogador cedido pelo Galo ao Avaí por empréstimo. Esperava um pouco mais na negociação, pelo menos os dois jogadores e desde janeiro, até porque Guga já está a caminho e estamos sem lateral. Alex Silva seria boa reposição.