É inegável que os números são positivos desde que Geninho assumiu o comando do Leão. Emplacou um novo esquema que funcionou muito bem e os resultados foram imediatos. Porém, já são três jogos sem vitória e duas derrotas em sequência, e podemos jogar todo o início positivo pelo ralo se não buscarmos a imediata recuperação. Precisaremos de superação para retomar o caminho das vitórias no meio de uma sequência complicada, e o primeiro passo pode ser hoje.

Continua depois da publicidade

O confronto traz grandes recordações. O dia era 19 de novembro de 2016, o palco era o Estádio do Café, e a jogada decisiva foi de Capa, que deu ótima assistência para Diego Jardel colocar o Avaí de volta à Série A. Que o nosso time busque inspiração e retome imediatamente o caminho do G-4.

Mudanças

Expectativa durante a semana foi pela volta de Renato, que fez muita falta nos dois últimos confrontos. Está confirmada sua presença, mas não contávamos com outra baixa. Rodrigão está fora com dores lombares, e mais uma vez estaremos desfalcados no ataque. Beltrán e Getúlio brigam pela vaga.

Continua depois da publicidade

No aspecto tático, ficou claro que Geninho pensa na hipótese de começar com dois zagueiros, conforme já havia ventilado na coluna de ontem. Sem um zagueiro rápido, é alta a possibilidade do treinador mudar o esquema pela primeira vez.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também