Se a expectativa que tínhamos no início de semana era de confirmações e/ou renovações, a segunda-feira já logo tratou de mudar esse panorama. Ontem tivemos a confirmação da saída de Judson para o San Jose Earthquakes, time da cidade californiana de San Jose que disputa a Major League Soccer.

Continua depois da publicidade

Não dá para julgar a escolha do atleta, que terá um grande salário em dólares e toda a qualidade de vida do local, mas dá pra lamentar o fato de que, talvez, com a informação de que seu contrato terminava agora em dezembro, a diretoria pudesse antecipadamente tentar fazer um pré-contrato de renovação com o volante. Judson, sem dúvidas, valia um investimento mais alto, pois seria ativo certo. Agora, mais uma posição que precisamos de reforços urgentes.

Valeu

Foram quase três anos do volante potiguar aqui no Avaí, e, da desconfiança inicial de alguns torcedores, Judson percorreu uma trajetória crescente que atingiu seu auge nesta temporada, escolhido por muitos o melhor jogador do ano no Leão. Valeu, Judson! Tenho certeza que voltará a vestir a nossa camisa.

Foco em Renato

Se já perdemos um dos jogadores que tinham difíceis condições de renovação, temos que focar em conseguir segurar Renato. Novamente: vale um investimento maior do Avaí para manter o ponta que fez excelente temporada. Não podemos chegar em ano de série A novamente piores do que o time que conquistou o acesso.

Continua depois da publicidade