O Avaí encara o Brusque hoje, no Estádio Augusto Bauer. O time pode conseguir assegurar a ponta de forma antecipada com a combinação de vitória do Leão e empate entre Elephant e Chapecoense. Os resultados são absolutamente plausíveis, mas, pra piorar a situação do time azurra, teremos uma escalação quase que alternativa. Além dos desfalques de Lourenço e Kunde, suspensos, temos baixas médicas de última hora, como João Paulo e Marquinhos Silva, além da lista extensa do DM. Geninho também resolveu preservar Pedro Castro e Getúlio, que iniciarão no banco de reservas.

Continua depois da publicidade

Criatividade

Perderemos muita força na criação sem João Paulo, mas a aposta é no bom desempenho de Luanzinho nas últimas rodadas. A volta de Igor Fernandes na esquerda, após longo tempo parado, também demanda preocupação, além da sequência ruim de Julinho, que atuará naquele lado. O ponto alto pode ser Mosquera, que fez boa estreia. Vamos torcer para que, mesmo com os desfalques, o Leão consiga uma vitória e que jogo do Estreito seja favorável.

Adversário

O Brusque ainda nutre esperanças de classificação, está três pontos atrás do Marcílio Dias. O jogo de hoje é a última esperança, e jogar no Augusto Bauer é sempre difícil. Porém, é certo que a torcida avaiana estará lá.