O Avaí tem excelente chance de tomar a liderança. Enfrentaremos uma Chapecoense pressionada e que não vem atuando bem, apesar de ter perdido seu primeiro jogo no ano apenas na rodada passada. Vencendo, além de assumirmos a ponta, já que o Elephant ficará com um jogo a menos, embolaremos a parte de cima da tabela. Em termos de atuação, acredito que o Avaí vem apresentando evolução, enquanto Chape e o time do Estreito demonstram estagnação. Para chegar a esta nova condição de brigar pelo primeiro lugar, o apoio do torcedor é fundamental.
Continua depois da publicidade
Reencontros
Duas figuras muito conhecidas do torcedor avaiano estarão do outro lado. Ambos possuem história considerável no Leão. O treinador Claudinei Oliveira fez 102 jogos no comando do Avaí, enquanto Renato possui dois acessos no currículo. Porém, defendem um adversário direto. Como serão recepcionados?
Números
Não é novidade que nos últimos anos o Avaí não coleciona bons números contra a Chapecoense. Segundo levantamento do @avaiemnumeros, de 2012 pra cá, em 20 partidas, vencemos apenas cinco, empatamos dois e perdemos 13.
Em 2012, o Avaí passou pela Chapecoense na semifinal do Catarinense (1×1 aqui e 2×1 lá). Desde então, enfrentou o time do Oeste 20 vezes e ganhou só 5, perdeu 13 e empatou 2.
— Felipe – Avaí em Números (@avaiemnumeros) 26 de fevereiro de 2019
Até quando?
Geninho seguirá com o criticadíssimo rodízio no gol. Lucas Frigeri será o goleiro contra a Chapecoense, enquanto a maior parte da torcida quer Vladimir no gol. O treinador não divulgou ainda quando escolherá um goleiro titular.
Continua depois da publicidade