Se algum torcedor avaiano esperava ao menos uma vitória neste encerramento de ano, a principal chance acabou de passar, com mais uma derrota na Ressacada para a conta. Dessa vez, contra a Chapecoense. Um time fraco tecnicamente e vice lanterna.
Continua depois da publicidade
O Avaí até deve o domínio das ações, especialmente no primeiro tempo, mas como sempre não consegue produzir para abrir o marcador. Do outro lado, a Chapecoense demonstrando porque é mais um time rebaixado pra Série B, sem conseguir jogar.
No segundo tempo, o momento que parecia ser o aviso de uma vitória chegando: o zagueiro Hiago, da Chapecoense, foi expulso logo no início da etapa final, o que poderia levar o Leão ao triunfo.
Poderia, não fosse a expulsão de Matheus Barbosa dez minutos depois. E sua expulsão foi a exata representação do Avaí em 2019. Escolhido por Evando para deixar o campo, sob as vaias do torcedor, mostrou o dedo médio para as arquibancadas e foi expulso.
Para além de prejudicar por completo o jogo e demonstrando que não liga para seus companheiros, o gesto de Matheus Barbosa teve uma representação muito maior. Representou, na verdade, a relação do Avaí com o seu torcedor em 2019, e o respeito que se tem com a sua própria razão existencial.
Continua depois da publicidade