Estrutura física chama, sim, jogador. Um clube do nosso tamanho com uma boa estrutura pode atrair jogadores de clubes grandes que queiram botar sua joia pra jogar. Além disso, também desenvolver nossas próprias joias.
Continua depois da publicidade
Planejamento
O Avaí dá um grande passo a isso quando tem previsto em seu estatuto o direito do sócio de votar, e também quando mantém seu treinador no final da temporada. Além, claro, de estar sanando dívidas de anos anteriores. Aliado a esse bom trabalho, é preciso também oferecer mais claramente aos possíveis patrocinadores onde ele está investindo. Sem saber se vai patrocinar um time de Série A ou B, fica mais difícil. É preciso continuidade.
Proximidade com o torcedor
Continua depois da publicidade
A proximidade com o torcedor faz este se sentir incluído. Não é fazendo promoção no fim do ano que isso vai acontecer. Ações que envolvam o sócio junto ao clube e que faça com que o torcedor veja que ser sócio não é só pagar mais barato no ingresso é fundamental.
Transparência
É preciso que o torcedor saiba onde seu dinheiro está sendo investido. Seja ele sócio, assinante de PFC, apostador de Timemania, comprador de camisa ou produtos licenciados do clube, o Avaí precisa mostrar ao seu torcedor quanto ganha e quanto gasta – e com o que gasta. Vale lembrar que evoluímos nesse quesito, mas o torcedor quer mais. Quer saber o que é feito com cada centavo do clube.
Leia mais colunas da Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí