Faltando cinco rodadas para o final da primeira fase, uma diferença de quatro pontos nos separa do Marcílio Dias, quarto colocado, e cinco pontos do quinto, Brusque. Com uma vitória hoje, asseguramos a vaga entre os quatro para a fase final e partimos para buscar a ponta. Já um tropeço pode trazer riscos e abriríamos uma fase de três jogos sem vencer no Estadual. É uma partida estratégica na campanha do Avaí, que precisa se firmar de vez. Fundamental o apoio da torcida para empurrar o Leão para uma vitória contra um adversário perigoso.
Continua depois da publicidade
Problemas
Geninho coleciona problemas para escalar o time azurra. Alex Silva foi diagnosticado ontem com lesão muscular na coxa e desfalcará por uma semana. Iury deverá ir para a lateral direita e Julinho começará no lado esquerdo. Marquinhos Silva está fora pelo terceiro amarelo e dará lugar a Kunde. Matheus Barbosa é dúvida, e Douglas será reavaliado hoje para saber a gravidade da lesão com pouquíssimos minutos em campo. Vamos torcer para que seja de rápida recuperação, mas preocupa muito a situação do experiente meia.
Adversário
Sensação do Estadual, o Marcílio vem em fase decrescente. Não vence há quatro jogos, com três empates e uma derrota. Chegará pressionado, mas precisamos nos impor, até porque temos superioridade técnica.