O Avaí segue no mercado em busca de reforços. Depois da confirmação do zagueiro Ricardo Thalheimer, de 26 anos, vindo do São Luiz de Ijuí, já no início da semana, o Leão aproxima-se do acerto com mais três jogadores. Cada vez mais o Avaí busca reforços fora do mercado nacional, que é extremamente disputado. Já tivemos a apresentação do atacante paraguaio Brizuela, de 22 anos, que treina com o grupo, e agora mais três gringos estão em pauta na Ressacada.
Continua depois da publicidade
O primeiro deles é o volante colombiano Jonny Mosquera, de 28 anos, que já assinou pré-contrato para julho, mas o Avaí tenta antecipar sua chegada. Com características de marcação, se encaixa com a principal solicitação do técnico Geninho. Mosquera tem o apelido de "autogol" (gol contra) entre alguns torcedores do América por marcar três tentos contra a própria meta pelo clube, mas também recebe alguns elogios especialmente pela entrega e determinação.
O segundo é o também colombiano Héctor Urrego, zagueiro do Independiente Medellín, de 26 anos. Chegou a disputar a Libertadores 2019, onde atuou os 90 minutos em dois confrontos. Porém, bastante criticado pelos torcedores nas mídias sociais, que até vinculam a eliminação do time com o "efecto Urrego".
Já o terceiro não "habla" espanhol, mas tem sotaque diferente. O centroavante português Luis Leal, de 31 anos, atua no argentino Newell’s Old Boys há dois anos.
Continua depois da publicidade