Neste último domingo, no Esporte Espetacular, o Brasil conheceu a história do Guto, que nós já conhecíamos. Primeiro portador de paralisia cerebral a se formar em educação física, ele nos mostrou que o amor pelo esporte vai muito além de praticá-lo. Também mostrou que ir atrás dos seus sonhos é muito mais legal que ficar parado esperando. O encontro com Marquinhos, Guga e Jacaré, ídolos que temos em comum, foi de arrepiar, assim como o sorriso constante em seu rosto. Uma lição espetacular de vida.

Continua depois da publicidade

Pré-temporada

Em Águas Mornas os jogadores vão se preparando para os desafios de 2018. Com Rubinho e Tiago Cametá, a procura agora é por um camisa 9 para fechar o elenco para o início do Catarinense.

Uniformes

Continua depois da publicidade

A gente vem alertando há tempos que a identidade visual do Avaí vem sendo deixada de lado. Primeiro foram os tons de azul mais claros, contrariando por dois anos seguidos o gosto da torcida. Outro é o “verde” que o azul e o amarelo formam na atual uniforme de treino. A última superou tudo. Na Copinha, a garotada jogou com o uniforme de treino de 2017. Sem questionar beleza do uniforme ou tom de azul, o uniforme de treino é para se treinar, e o de jogo para se jogar. Esperamos que seja um problema isolado e que não se repita nunca mais.

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí