Conforme adiantamos na coluna de ontem – antes mesmo de qualquer ventilação em outros canais –, Gustavo Ferrareis é o novo reforço do Avaí. O meia de 23 anos estava emprestado pelo Internacional ao Botafogo e, sem grande espaço na equipe carioca, já está fazendo exames na Capital e, em breve, se juntará ao grupo em Águas Mornas.
Continua depois da publicidade
No Rio, fez 10 jogos, com dois gols. Muitos torcedores do Botafogo compreendiam que o atleta merecia mais oportunidades na equipe de Eduardo Barroca. No ano passado, teve a sua temporada com mais jogos: foram 53 com a camisa da Elephant S.A., realizando uma boa passagem por lá.
Trata-se de uma boa aposta. Ferrareis é jovem, promissor, mas certamente não é, ainda, o cara para desequilibrar na Série A. Vai colaborar, joga pelos dois lados, mas certamente precisamos de no mínimo mais dois jogadores para o setor ofensivo, com um grau maior de certeza do que Ferrareis. Neilton seria esse reforço, mas trazê-lo não é tarefa fácil. Seguimos tentando.
Primeiras impressões
Os prometidos treinamentos intensos de Alberto Valentim já estão sendo implementados em Águas Mornas. A metodologia é diferente do antecessor, e esperamos que realmente extraia mais dos jogadores. Em apresentação aos atletas, também frisou que vai cobrar ao máximo todos os jogadores em prol do Avaí.
Continua depois da publicidade