Com a saída de Romulo no decorrer da Série B de 2018, o Avaí correu para o marcado buscando reposição. Na ocasião, chegaram Jones Carioca e Gabriel Lima para preencher a vaga da ponta esquerda. A solução, todavia, foi caseira. Getúlio foi promovido aos profissionais por Claudinei Oliveira, mas no Estadual suas atuações não foram convincentes. Retornou no vácuo da saída de Romulo e da chegada dos reforços, sob desconfiança do torcedor, mas tomou conta da posição. Sem dúvidas, foi um dos destaques do returno do Leão na Série B, com grande participação no acesso à Série A. Em 2019 a história foi diferente, com atuações bem abaixo do esperado.
Continua depois da publicidade
Sua ida para Portugal não afeta propriamente a força do elenco, mas a expectativa de retorno financeiro fica frustrada. Apesar de ser uma prata da casa, pertence ao Tombense.
Aspirantes
Nesta quinta, às 15h, o Avaí Sub-23 vai ao Rio Grande do Sul para encarar a equipe do Grêmio, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato de Aspirantes. O Leão segue invicto no torneio, mas o empate contra o Bahia, na Ressacada, na rodada anterior, traz a necessidade de um bom resultado. Alberto Valentim liberou, novamente, Matheus Matias – grande contratação, não? – Gabriel Lima e Brizuela para reforçar o time, que conta com o artilheiro Jonathan como inspiração.