Inegavelmente, Geninho tem cometido erros no comando do Leão. Há tempo observa-se que o treinador demora muito para fazer as substituições, mesmo com a equipe sofrendo clara queda física ou técnica no decorrer de algumas partidas. Também é extremamente criticável a fragilidade nas bolas paradas – defeito observado também no ano passado. Claro problema de posicionamento.

Continua depois da publicidade

É inegável também, porém, que Geninho conquistou todos os objetivos traçados desde sua volta, e tem muitos méritos para tal. Após a terrível sequência de nove jogos sem vitórias – com mais três pela frente com baixa perspectiva de triunfo – é absolutamente natural a pressão sobre o treinador. Porém, não há como não fazer a ressalva evidente de que, com o elenco que temos, a missão fica impossível para qualquer um. O próprio Geninho dá mostras de insatisfações e, pelo que se observa das últimas coletivas, pode ele próprio pedir demissão antes da Copa América.

Nas profundezas

Ontem, o vizinho teve a audácia de tentar nos provocar. Certamente esqueceu que essa Elephant, que passa vexame na Série B, é a equipe que joga com o uniforme do antigo time do Estreito. Diz ele que o nosso elevador está travado no térreo. Imaginando onde estaria o elevador do seu time, me perguntei se nas profundezas vendem amendoim e pipoca.

Será?

Continua depois da publicidade