O Avaí entra em campo neste domingo, contra o Criciúma, pela semifinal, para seguir em busca do 17o título. Com a proximidade do jogo, nossa vantagem parece cada vez menor, ficando claro que a primeira fase se foi e, junto com ela, os números espetaculares. De absolutamente nada eles adiantarão se não estivermos, no dia 21 de abril, com a taça na mão. Temos a vantagem de jogar em casa e só, carregando também mais pressão. Contamos com a presença da torcida azurra para apoiar, como fez contra o Vasco, desejando um resultado diferente.
Continua depois da publicidade
Teimosia
Definitivamente, Geninho gosta de fortes emoções. Após a partida contra o Vasco, confirmou Frigeri no gol para o duelo com o Tigre, com total rejeição da torcida, que aguarda o fim do rodízio.
Logo quem…
Sem dúvida a maior novidade dos duelos pelas semifinais será o uso do VAR. Pela primeira vez neste Campeonato Catarinense, a polêmica ferramenta veio para ficar no mundo da bola e, apesar dos necessários ajustes, obviamente pode somar. Confesso que, tratando-se de Brasil e os constantes assaltos que os clubes de menor mídia costumam sofrer, fico com o pé atrás. No próprio Estadual nosso primeiro duelo com a novidade será com o Sr. Heber Roberto Lopes, legitimo campeão de 2017 – tirando o troféu da Ressacada –, comandando o VAR.