O Avaí está na final do Catarinense, e vai decidir no próximo domingo, na Ressacada, contra a Chapecoense. A vaga veio com emoção acima do planejado. Poucos torcedores esperavam vitória fácil, mas quando o Leão abriu o placar no segundo tempo, parecia que a final já estava nas nossas mãos. O empate sofrido segundos depois foi uma ducha de água fria, e no final, até lutamos para levar a partida para as penalidades.
Continua depois da publicidade
Na Ressacada a última decisão nas penalidades, em 2017, não foi favorável. Mas relembramos 1998, quando passamos pelo Xavante para levantar a taça da Série C nos pênaltis. Agora, é espírito de decisão e raça até o final. Merecemos o título.
Atuação
Deixando a emoção de lado, o Avaí não foi bem contra o Criciúma. Matheus Barbosa foi privilegiado com uma chance que talvez não merecesse, e foi muito mal. Geninho melhorou o time no segundo tempo, mas uma bobeira após abrir o placar quase colocou tudo a perder. O torcedor quase infartou, mas estamos, com méritos, na decisão. É a hora de juntar forças para conquistarmos o 17º.
Representante
Enquanto isso, o fraquíssimo time do Estreito está fora, como previsto. Uma pena, pois teremos uma final com muita dificuldade, ao invés de um título com goleada.
Continua depois da publicidade