Neste final de semana, devemos ter a oficialização matemática do rebaixamento do Avaí. Pode ocorrer ainda no sábado, mesmo sem o Leão jogar, no caso de vitória do Fluminense.
Continua depois da publicidade
Se não, o destino pode ser sacramentado no domingo, caso o Avaí não vença o Cruzeiro em Belo Horizonte, o mais provável de ocorrer. A oficialização é apenas uma confirmação do que se sabe há muito tempo.
Na verdade, a parada da Copa América era o único momento em que o Leão podia se reformular, mas contratou Gustavo Ferrareis, Richard Franco e Bruno Sávio, assinando desde aquela época o rebaixamento.
O planejamento do Leão foi uma catástrofe desde dezembro, e para não ser “engenheiro de obra pronta” registra-se que desde aquela época apontamos aqui na coluna Paixão Azurra os erros no planejamento e no discurso dos dirigentes para 2019, inclusive com diversas críticas de alguns torcedores que acusavam “corneta”.
O jogo
O técnico Evando promoveu treinamentos fechados na sexta e também nesse sábado, escondendo a escalação para a próxima partida.
Continua depois da publicidade
Na verdade, nem precisaria treino fechado para tal, visto que em todas as partidas temos uma surpresa sem muito sentido na escalação. A última foi Betão na lateral direita. Inclusive, para o jogo contra o Cruzeiro, o experiente zagueiro é desfalque certo, e deve ficar fora do resto da competição, com lesão muscular.
João Paulo, expulso na última partida, também está fora, mais uma baixa no já frágil elenco do Leão. Léo e Richard Franco retornam de suspensão.