O Leão entra em campo para encarar o Ceará somente na próxima segunda-feira. Enquanto isso, o fim de semana servirá para observar alguns adversários que disputarão o nosso campeonato na parte de baixo da tabela. No domingo, a Chapecoense, que está uma posição acima do Avaí, enfrentará o Cruzeiro fora de casa, e estaremos na torcida pela equipe celeste. No mesmo dia, um confronto direto na luta contra a degola: Fortaleza e Vasco se enfrentam no Castelão, com o time de Rogério Ceni praticando um futebol bem mais convincente, vindo inclusive de uma vitória no Oeste do Estado. O Vasco, por outro lado, vem em péssima fase e o “pofexô” Luxemburgo em busca de seu primeiro triunfo. Neste caso, o empate é o melhor.
Continua depois da publicidade
A coletiva
Na coletiva de sexta-feira, Geninho confirmou que a tendência é a manutenção da equipe que empatou no Rio de Janeiro na última rodada, com exceção, claro, de Betão, injustamente suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marquinhos Silva é a escolha mais óbvia, em especial para reforçar a bola aérea defensiva e, quem sabe, ofensiva – está devendo um gol com a camisa azurra – mas Kunde também é opção.
O treinador ainda destacou que a atuação diante do Vasco, mesmo sem vitória, trouxe uma confiança extra para a equipe. Douglas foi elogiado e deverá estar à disposição.