Se em 2018 a última rodada do Catarinense foi quase que inexistente para o Leão, a situação se repetirá em 2019. Desta vez, porém, por um motivo muito, mas muito melhor. Já estamos com a liderança assegurada e, na próxima quarta-feira, temos a decisão contra o Vasco, na Ressacada, pela Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Por isso, muitos torcedores sequer lembram que domingo enfrentaremos a Chapecoense, já mirando o confronto de quarta. No clube, a sensação não é muito diferente: nem o comandante Geninho viajará, e o ídolo Evando vai dirigir o Avaí reserva.
O time já definido está repleto de jogadores que sequer são considerados reservas imediatos: Wesley, Marcinho, Falcão, Dudu e Gabriel Lima. Por outro lado, Gledson, Kunde, Marquinhos Silva, Igor Fernandes, Matheus Barbosa e Brizuela possuem razoável número de jogos. No banco, apenas atletas da base. O único dever do Leão nesse confronto é não sofrer uma derrota muito pesada. De resto, tá valendo.
Destaque nacional
Uma entrevista de Marquinhos para o Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, tem feito grande sucesso. Lançada na quinta, em 24 horas já teve mais de 300 mil visualizações. M10 conta histórias inéditas e os bastidores de vestiário, além de exaltar e muito o Avaí. Um ídolo que nos enche de orgulho cada dia mais. Merece estátua na Ressacada pra ontem.
Continua depois da publicidade