O dilema do retorno do futebol segue por todo o Brasil. A Comissão Nacional de Clubes revelou indefinição e falta consenso entre os clubes para o retorno. A solução que parece ganhar mais voz é o retorno das competições no mês de maio, com as partidas realizadas com portões fechados, sem a presença do público. Porém, a segurança de jogadores, comissão técnica, arbitragem e tantos outros funcionários envolvidos na realização de uma partida também preocupam.
Continua depois da publicidade
:: Clubes Catarinenses vão estender as férias dos jogadores
As férias coletivas aderidas pelos clubes até o dia 20 de abril já foram estendidas até o final do mês por muitas equipes, dentre as quais o Avaí. Outros clubes, no entanto, mantém a previsão original de retorno para início dos trabalhos. Na Federação Catarinense de Futebol, já se especula a data de 9 ou 10 de maio para reinício do estadual, mas dependerá da avaliação e liberação do governador. O fato é que segue em indefinição.
Lesionados
Por outro lado, o departamento médico do clube já reabriu, e os jogadores que estavam em tratamento retornam a Ressacada seguindo todos os procedimentos e protocolos de precaução. O Leão possui equipamentos específicos que ajudam na recuperação, e por isso a importância do tratamento no local. Alguns jogadores como Getúlio e Gastón Rodriguez já estão em transição, enquanto Romulo, Rafael Pereira, Daniel Amorim e Iury inspiram mais cuidados.
Continua depois da publicidade