Após sua estreia como treinador efetivado até o final da temporada, Evando precisa definir claramente os objetivos para o restante do ano na Série A. Se o intuito for competir o máximo possível, buscar pontuação, ainda que isso não resulte na permanência na Série A, o elenco precisa ser aproveitado ao máximo visando a competitividade. Mosquera não pode ser banco de Wesley, João Paulo não pode ser banco em nenhuma circunstância, e a questão da bola aérea tão deficitária é prioridade.
Continua depois da publicidade
Se, por outro lado, a ideia seja simplesmente iniciar o planejamento para 2020, começar a testar jogadores da base na equipe principal, tem fundamento lançar jogadores como Wesley, Igor e até Gabriel Lima. É importante ter em vista que, apesar da boa campanha, o nível da Copa SC é infinitamente inferior a Série A, e pensando numa possível segunda divisão, disputar jogos esse ano é um bom teste de nível técnico e personalidade. O ideal é aliar resultados em campo com essa transição, mas obviamente a chance de êxito diminui ainda mais.
Particularmente, creio que diminuir o vexame de 2019 ao máximo é fundamental, e para isso temos que alcançar, no mínimo, os 30 pontos. Estamos distantes.