Enquanto o elenco do Leão faz feio na Série A, a mulherada do Avaí/Kindermann vai fazendo uma grande campanha no Brasileirão Feminino. Após a derrota inesperada para o Minas Icesp, a recuperação veio no domingo com a vitória contra o Flamengo, em Caçador, garantindo a terceira colocação.
Continua depois da publicidade
As caçadoras avaianas ficam no aguardo da adversária das quartas de finais: Audax ou Ferroviária, com a garantia de disputar o segundo jogo dentro de casa.
Leia todas as colunas da Paixão Azurra
Lição
Rivalidades à parte, o que tem ocorrido pelos lados do Estreito nas últimas semanas é estarrecedor. Um clube totalmente abandonado, vítima de um verdadeiro estelionato. Com dois ou três slides prometendo aportes e Libertadores, entregaram uma instituição por 20 anos para um grupo inominado mandar e desmandar.
Esses, promoveram endividamento de curto prazo em período recorde, quase dobraram o déficit total e o clube, hoje, parece inviável. Porém, grande parte da culpa recai sobre essa cultura de muitos torcedores – não somente do coirmão –, de comprarem ilusões, crendo em milagres que, da noite para o dia, mudarão seus clubes de patamar.
Continua depois da publicidade
É preciso trabalho, planejamento e gestão. Coisas que independem de ser empresa ou associação. Espera-se que essa lição seja aprendida. Ao Hemerson Maria, fica a homenagem pelo profissional digno e de caráter que é.