Neste início de semana em que o Avaí terá um bom tempo para trabalhar, especulações tomaram conta da Ressacada em mais uma clara sinalização de que a diretoria segue buscando reforços imediatos. Dentre possíveis chegadas, volta a se falar de Douglas, meia prestes a completar 37 anos que deixou o Grêmio no ano passado. O nome divide a opinião do torcedor. Muitos acreditam que sua qualidade técnica indiscutível ainda pode ser um diferencial. Outros compreendem que a aposta, além de cara, é bastante arriscada. Particularmente, compreendo que seria sim uma aposta de altíssimo risco e que tiraria uma quantia significativa do orçamento em nome de uma contratação que não sabemos mensurar o seu nível de comprometimento com tamanho desafio. Com os valores ventilados, não contrataria.
Continua depois da publicidade
Outro nome especulado é do volante Arouca, que está com 32 anos e vem de uma temporada ruim por Atlético-MG e Vitória. Ninguém discute a questão técnica, mas também apresenta claro declínio físico. Acho uma aposta mais válida que do meia, até por ser mais novo, frisando porém que trata-se de um segundo volante para disputar posição com Barbosa, não o primeiro volante que tanto precisamos e não temos no elenco. Espera-se que o Avaí saiba disso.
Saída?
Outra situação que se comentou ontem foi uma possível saída de João Paulo para o futebol coreano. Não acredito na informação, mas caso ocorresse seria uma notícia terrível para o Avaí. Mais vale manter João Paulo do que contratar Douglas.
Continua depois da publicidade