Além do impasse sobre o retorno dos treinamentos presenciais no Avaí, durante a semana também teremos novidades no departamento de futebol. Enquanto um atacante está de saída, teremos reforço na mesma posição, e possivelmente um velho conhecido do torcedor.
Continua depois da publicidade
A especulação de costume, que já ocorreu também ano passado, é Renato. O ponta direita que acumula acessos e protagonismo pelo Leão em 2016 e 2018 não emplacou em Chapecó, sem um único gol marcado com quase quarenta jogos, segundo dados do site ogol. Outros nomes também são ventilados.
Além disso, o Avaí pode estar acertando também com um volante, posição carente no elenco na avaliação do staff azurra, hoje ocupada pelo jovem Jean Martim. Jean é visto como jogador promissor, mas ainda não preparado para a titularidade.
A maior especulação é do experiente Ralf, ex-Corinthians. Apesar da idade – 35 anos – obviamente seria uma contratação de grande porte, e, por isso, a grande dúvida da concretização é no aspecto financeiro. Porém, existe o interesse do clube.
Treinos em Palhoça
O Avaí acerta os detalhes finais para iniciar os treinamentos presenciais no estádio Renato Silveira, em Palhoça, por conta do veto do prefeito da capital. O clube se preocupa com o déficit físico em relação aos demais clubes que não estão impedidos de iniciar os trabalhos em suas estruturas, restando apenas cumprirem com os protocolos pré-estabelecidos.
Continua depois da publicidade
O Avaí se antecipou no cumprimento, mas foi surpreendido com a decisão da prefeitura.