Na esteira da coluna de quarta-feira, em que elogiamos o belo trabalho feito nas categorias de base do Leão nos últimos anos – sendo fator preponderante para a progressiva recuperação financeira –, e destacamos o anúncio do presidente Battistotti de que Diogo Fernandes integrará o departamento de futebol dos profissionais, é necessário refletir sobre a nova estrutura que se projeta no setor mais importante do clube.

Continua depois da publicidade

Ao passo que Diogo tem todas as credenciais para desenvolver um bom trabalho, é preciso que o ambiente também seja favorável. Responsabilidades definidas, hierarquia, atribuições específicas e aspectos fundamentais para a engrenagem funcionar. Evitar, por exemplo, responsabilizar um auxiliar técnico pelo fracasso das contratações, como ocorreu com Evando. Reestruturar o departamento é o primeiro passo para pensar 2020. Sem isso, de nada adiantarão bons nomes para integrar a bagunça.

Descontos

O Avaí anunciou desconto de 50% no valor da mensalidade do mês de setembro, por conta da venda do mando de campo da partida contra o Flamengo. Mais uma medida para tentar apaziguar os ânimos de torcedores insatisfeitos com a condução da diretoria no caso.

Por outro lado, algumas excursões vão sair na sexta de Floripa rumo a Brasília. Diz o clube que sócios em dia não irão pagar ingresso no Mané Garrincha.

Continua depois da publicidade