No sábado, vitória contundente no clássico. Com todo o nervosismo que envolve o confronto, o Avaí foi, numa opinião quase unânime, muito superior ao rival. Ontem, um jogo para consagrar de vez o esquema tático implementado por Geninho. Goleada massacrante no CRB, que vinha de duas vitórias seguidas e não tem um time tão ruim. Impressionante o poder ofensivo do Avaí na verticalização pelas alas e como os três zagueiros potencializaram esse fator de criação. Parece, até aqui, que as peças vêm se encaixando perfeitamente.

Continua depois da publicidade

Atuações

Algumas desatenções na defesa, de fato, chamaram atenção. Por conta disso, Aranha teve que trabalhar bastante e foi muito bem. Capa, além do golaço, representa muito dessa mudança na maneira de atuar, com intensidade e profundidade. Judson foi incansável no meio, Renato novamente deixando sua marca e, por fim, o destaque absoluto da partida: Rodrigão teve atuação quase perfeita. Dois gols, assistência e poderia ter feito mais. Vem surpreendendo muito não só pelo faro de gol, mas também pela movimentação. Mudou a cara do ataque avaiano.

No radar

Continua depois da publicidade

Geninho já solicitou a contratação de pelo menos mais um zagueiro experiente. A partir do momento que o Leão adotou o esquema de três zagueiros, abriu-se essa necessidade, já que temos apenas os garotos Gustavo e Maurício. Oswaldo, que trabalhou com Geninho no Sport e no ABC, foi ventilado

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também