Após certo mistério e suposta proposta do Brasiliense, está definido: Marquinhos fará dois jogos no Catarinense para completar as históricas 400 partidas com a camisa do Leão e, em seguida, será nomeado gerente de futebol do Avaí.

Continua depois da publicidade

As despedidas já estão marcadas: a primeira será contra o Metropolitano na Ressacada, logo na primeira rodada no Estadual, dia 17, às 21h. A segunda será na semana seguinte, dia 23, contra o Hercílio Luz, também na nossa casa. Para se ter noção do significado da marca, será o segundo jogador na história do Avaí a completar os 400 jogos. Apenas Orivaldo, com 412 partidas, tem tal feito.

Cabe agora, ao clube, explorar o máximo possível as ocasiões para aumentar o público nesses dois confrontos. Como se sabe, os estaduais, não somente em Santa Catarina, costumam ter baixa adesão. Uma divulgação nesse sentido ajuda, e esse possível aumento de público pode ser bem importante para o Avaí.

Cartola

E o papel de Marquinhos como gerente de futebol? O último, Agnello, tinha um perfil mais técnico, mas subordinado ao contestado Joceli dos Santos. Marquinhos trará consigo o respeito e a idolatria na Ressacada, mas quem sabe possa se preparar também na teoria para um dia inclusive ser o homem forte do futebol do Avaí. Mas essa experiência, sem dúvidas, será muito importante.

Continua depois da publicidade