É clichê afirmar que no futebol tudo pode acontecer. Depois de não fazer nossa parte diante de clubes do “nosso campeonato” e com míseros três pontos em seis jogos, enfrentaremos adversários duríssimos nas três partidas que precedem a Copa América. A lógica diz que somaremos poucos pontos até lá, mas claro que Geninho aposta suas fichas nas surpresas que o futebol pode proporcionar, a começar pela próxima partida, diante do Internacional, no Beira Rio.

Continua depois da publicidade

É quase unanimidade apontar que o nosso maior problema está na qualidade do elenco. Os dirigentes, porém, admitem que os necessários reforços ficarão mesmo para depois. Não que não estejam tentando, mas obviamente o mercado está complicado – como já apontávamos que estaria aqui na coluna desde dezembro do ano passado –, e agora aguardam possíveis “limpas” em clubes mais ricos para, então, reforçar o Leão.

O problema é que se não vencermos nenhum dos próximos três jogos, na volta do campeonato precisaremos de uma campanha com cerca de 50% de aproveitamento para conseguir a sobrevivência na Série A. Tarefa complicada.

Aspirantes

Debaixo do dilúvio de ontem, o Avaí ficou no empate com o Vitória pelo Campeonato sub-23 de Aspirantes. Após sair atrás no placar, chegamos ao empate com gol de Jonathan, de pênalti.

Continua depois da publicidade