Depois de aproveitar o ano de Série A para “meter a faca” no torcedor, tanto com reajuste de mensalidades quanto preços de ingressos exorbitantes – mesmo em meio a crise econômica que ainda atinge o país – foi só a má fase chegar, e convenhamos que não demorou muito, para os dirigentes, como sempre, correrem atrás do torcedor.
Continua depois da publicidade
Com o péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Avaí instituiu a promoção para as partidas em que o sócio pode entrar com um acompanhante na Ressacada, além de valores promocionais no Setor B. Em meio a pior campanha da história do Brasileirão, até que o torcedor reagiu bem ao chamado, colocando públicos razoáveis nas últimas duas partidas.
Mas agora chegou a hora de lucrar com o visitante contra o Corinthians, que já teve todos seus ingressos esgotados e os dirigentes optaram por exigir do sócio avaiano que, para ter direito ao acompanhante, retire até sábado (24) a credencial na secretaria. A alegação é de que o clube possui 9 mil sócios e que poderia ocorrer superlotação.
Ora, em que pese o adversário chame mais torcida, é preciso perceber que o Leão vive uma das suas piores sequências na história e, por isso, a mobilização é bem baixa, passando bem longe da expectativa de lotação. Esse tipo de empecilho para um torcedor magoado é espantar ainda mais o público, uma atmosfera perfeita para o adversário de domingo (25).
Continua depois da publicidade