O dia de hoje é de apresentação no estádio da Ressacada. O meia Gustavo Ferrareis, enfim, será apresentado oficialmente, e junto com ele o paraguaio Richard Franco. As formalidades que dão a sensação de renovação do elenco, mascaram a falta de movimentações concretas no mercado, que decepcionou o torcedor que esperava por contratações “para vestir a camisa e jogar”, conforme palavras do próprio presidente. O Avaí contratou, mas segue sem novidades efetivas que tragam de volta a esperança para a torcida.

Continua depois da publicidade

Faltam dois

Rapidamente, Richard Franco já teve seu nome registrado no BID. A troca de treinadores também já consta no sistema, bem como o lateral-direito Léo. Faltam, porém, Gustavo Ferrareis e Bruno Sávio. Pendências que o Avaí precisa resolver rapidamente para a disponibilização desses atletas no sábado em Fortaleza.

Os 11 do Valentim

Segundo o próprio treinador, não é de seu feitio fazer coletivo de titulares contra reservas durante as atividades, e que a equipe que vai iniciar a próxima partida costuma ser alinhada com dois ou três dias de antecedência. Seguindo essa lógica, estamos próximos a conhecer a equipe escolhida. Não parece fazer sentido a saída de Pedro Castro e João Paulo para darem lugar a Matheus Barbosa e Julinho, não é mesmo?